Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    DIVULGAÇÃO: LIVRO - DIREITO INTERNACIONAL PÚBLICO & DIREITO INTERNACIONAL PRIVADO

    O Juiz Federal Substituto de São Paulo Gustavo Bregalda Neves, Mestre e Doutorando em Direito, busca nesta obra facilitar o estudo tanto do Direito Internacional Público, quanto do Direito Internacional Privado, ao cuidar dos principais temas atinentes a tais disciplinas.

    O autor utilizou-se de sua experiência em aprovações nos Concursos Públicos, bem como na Ordem dos Advogados do Brasil, além do fato de lecionar tanto em Cursos Preparatórios para Concursos, Cursos de Pós-graduação, como em Cursos de Graduação em Direito para escrever o presente livro.

    O Direito Internacional revela-se como disciplina muito ligada ao nosso cotidiano, tendo em vista estar diretamente relacionada a institutos e fenômenos muito propalados hodiernamente, como, por exemplo, a globalização ou a internacionalização das relações interpessoais, não apenas entre pessoas físicas, mas também entre pessoas jurídicas, entes internacionais. Desta forma, não se pode subtrair o estudo destas matérias tão fundamentais nos dias atuais.

    Fonte: AJUFESP em 07-05-2008.

    • Publicações3851
    • Seguidores56
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações171
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/divulgacao-livro-direito-internacional-publico-direito-internacional-privado/141727

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Bom dia Dr (a). .

    Pretendo Ajuizar 03 demandas contra 03 empresas estrangeiras, por Violação de Direito Autoral em cima de 02 livros de minha autoria. Sendo que a 1º empresa localiza - se na Holanda, 2º na AstrIa e 3º em Nova York - USA.

    Porém, sou aposentado pelo INSS, ganho muito pouco, e não possuo bens, para pagar antecipadamente os honorários advocatícios, tão pouco despesas processuais, entre outras despesas, como a tradução dos documentos.

    Portanto, gostaria de saber do Sr (a). se a possibilidade de Ajuizar as demandas em face das empresas, no Forum de seus países? No entanto, com condições de eu poder pagar os honorários advocatícios, somente no fim de cada Ação, caso sejam procedentes. Desde já sou muito grato e aguardo um retorno.

    Att. Carlos
    e-mail: relatosimportantes@yahoo.com.br
    celular (43) 99142-6796 continuar lendo