Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    STJ empossa hoje (23) seu novo ministro Napoleão Nunes Maia Filho

    O Superior Tribunal de Justiça (STJ) recebe, hoje (23), seu mais novo ministro. O Pleno do Tribunal empossa, às 17h, o desembargador federal Napoleão Nunes Maia Filho, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. Além do presidente do STJ, ministro Raphael de Barros Monteiro Filho, compõem a mesa o vice-presidente da República, José Alencar Gomes da Silva, representando a Presidência; o presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros; o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, representando a Presidência do STF, e o subprocurador-geral da República Aroldo Ferraz da Nóbrega.

    Cearense de Limoeiro do Norte, Napoleão Nunes Maia Filho, 61 anos, é juiz desde 1991. Atualmente, ele ocupa o cargo de diretor da Revista do TRF 5ª Região, que deixará para integrar a composição do STJ. Nunes Maia Filho vai ocupar a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Jorge Scartezzini, ocorrida em fevereiro deste ano.

    Mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Nunes Maia Filho possui o título de notório saber jurídico e de livre docente em Direito Público e Direito Processual Civil. O novo membro do STJ foi vice-presidente do TRF 5ª Região, coordenou os Juizados Especiais Federais e dirigiu a Escola da Magistratura.

    Napoleão Nunes Maia Filho possui mais de dez livros de Direito publicados e vários de poemas. É membro da Academia Cearense de Letras, na qual ocupa a cadeira que pertenceu à admirável escritora cearense Rachel de Queiroz. O magistrado também leciona Direito Processual Civil na UFC, matéria que lecionou na Faculdade de Direito do Recife (PE).

    STJ, em 23-05-2007.

    • Publicações3851
    • Seguidores56
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações251
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/stj-empossa-hoje-23-seu-novo-ministro-napoleao-nunes-maia-filho/139558

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)