Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    STF recebe pedido de habeas corpus de militar condenado por deserção

    O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu pedido de Habeas Corpus (HC 92100) ajuizado pela Defensoria Pública da União em favor de J.S.T. Condenado a seis meses de prisão por deserção, o militar contesta no HC decisão do Superior Tribunal Militar (STM) que confirmou sentença da primeira instância.

    A Defensoria alega a ocorrência da prescrição, uma vez que o réu seria menor de 21 anos à época do fato, o que reduziria o prazo prescricional (2 anos) pela metade. Condenado à pena de seis meses, em 4/07/2006, o prazo prescricional de um ano já teria se esgotado, segundo a defesa. Desta forma, o militar não poderia mais ser punido pela deserção.

    O HC pede a concessão de liminar para suspender a execução da pena e, no mérito, o reconhecimento da prescrição, mantendo J.S.T. em liberdade. O relator da matéria é o ministro Joaquim Barbosa.

    STF, em 03-08-2007.

    • Publicações3851
    • Seguidores56
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações44
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/stf-recebe-pedido-de-habeas-corpus-de-militar-condenado-por-desercao/138879

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)